This Saturday it’s time to give

Finally Saturday has come, and although I woke up at 08h00 with my Dear, I managed to return to sleep until 10h00. It really feels so good!
Wake up slowly, enjoy me breakfast and blogging at the sound of my favourite songs.

Also I managed to see the youtube videos from my weekly waiting list. Among them was Kony2012. I believe that many of you had the chance to watch this from facebook. If you didn’t please do:

Finalmente o Sabado chegou, e embora tenha acordado as 08h da manha com ele a levantar-se para o trabalho consegui voltar a dormir ate as 10h00. E soube tao bem!

Consegui tambem por em dia todos os videos do youtube que tinha na lista semanal de espera, entre os quais Kony2012. Acredito que ja tiveram a oportunidade de ver isto no facebook, mas se nao viram aqui vai:





Although we know this kind of situation happens, normally we tend to ignore it. The video is really strong. All we need to do is share. Hope in the future situations like this can stop. 
Normally I always think I’m quite lucky for being born in Europe, so safe and beautiful, but not everyone can say the same. The fundamental need is the right to live, and live safely. (Maybe I will write another post for this later on).

Embora saibamos que este tipo de situacao acontece, normalmente tendemos a ignorar. Este e de facto um video muito forte e que merece ser visto. Tudo o que precisamos de fazer e partilhar. Espero que no futuro situacoes destas possam parar.
Customo pensar muitas vezes na sorte que tenho de ter nascido na Europa, tao segura e bonita, mas nem toda a gente pode dizer o mesmo. Ter o direito a vida e viver em seguranca e uma necessidade basica. (Talvez escreva um post sobre o assunto mais tarde).



After that, I went for my long shower, determined to have a walk after that. While I was in the shower I had this crazy idea: What if I cut my hair? I mean, seriously, I’m so tired of having my hair without any shape at all, so I did. I cut it in the front. Is not as bad as it was, but not as good I was expecting it to be. The silliness of being me!

Depois disso, fui para o meu longo banho de sabado, determinada a ir para rua dar uma caminhada. Mas enquanto estava no banho tive esta ideia maluca: E se eu cortasse o meu cabelo? Estou tao farta de o ter sem forma nenhuma, que o cortei mesmo, fiz uma especie de franjola. Nao ficou tao mau como estava, mas nao ficou tao bom como pensava que ia ficar. As idiotices do meu ser!


Next I finally went to Richmond to have a walk and take some photos, when suddenly a group of guys that were all dressed up: 1 was a pirate, another a teddy bear, (don’t remember the other two) asked me if they could take a photo with me, that it was something they were preparing for a birthday. Oh well, why not.

De seguida fui para Richmond dar uma caminhada e tirar fotos, quando de repente um grupo de rapazes todos mascarados (1 pirata, outro de urso, os outros dois ja nao sei) me perguntaram se podiam tirar uma foto comigo, que tinha a ver com uma coisa que estavam a preparar para um aniversario. Oh porque nao.


After going to the bank (where I even managed upgrade my savings account), another guy approach me, but this time from the English Red Cross organization, and guess what? For the 1st time I will be donating money on a regular basis. £ 8 pounds per month that will go mainly to help children in need, to buy medication and stuff like that. Normally I never do this, I buy food for the the charity, but this time I thought: well, why not?

Depois de ir ao Banco (onde ate consegui fazer upgrade a minha conta poupanca), fui abordada por outro rapaz, desta vez da English Red Cross, e querem saber que mais? Pela primeira vez na vida vou estar a doar dinheiro com regularidade. £8 libras por mes que vao para ajudar criancas em necessidade, comprar medicacao e coisas do genero. Normalmente nunca faco isto, compro comida para o Banco Alimentar contra a fome, mas desta vez pensei e porque nao?



I could easily waste £8 pounds in ice-cream or chocolate, but if for me (fortunately) it isn’t much, if those £8 can help somebody than I will be quite happy.

I always had this “dream” inside my head, that I would like to make the difference in the world, but I’m not the type of person that goes asking people to raise money, not to go to Africa to help directly. But this is a small gesture that fits the way I am and can make the difference. Maybe someday I will be able to do something better, but this time I gave my time on spreading the word, and some small coins and I really feel good about it.

Enjoy your Saturday 🙂

Podia gastar esse dinheiro facilmente em gelados ou chocolates (e normalmente gasto), e que para mim felizmente nao e muito, mas se com esse valor poder ajudar alguem vou ficar feliz.

Sempre tive o “sonho” na minha cabeca que gostaria de fazer a diferenca no mundo, mas nao sou o tipoo de pessoa que se junta as associacoes e anda na rua a angariar fundos nem vou para africa em voluntariado. Mas foi um pequeno gesto que me foi facil fazer e que pode fazer a diferenca. Talvez um dia seja capaz de fazer algo mais significativo, mas desta vez resolvi dar o meu tempo em espalhar a palavra e doar algumas moedas e nao e que me sinto feliz por o ter feito?

Votos de um bom sabado 🙂
5 thoughts on “This Saturday it’s time to give

  1. Fogo,este homem e outra gente igual,deviam ser obrigados a trabalhos forçados com castigos severos,para o resto da vida….acho que a morte não é suficiente.Quem faz mal a uma criança,é capaz de qualquer coisa.Bjs Liliana

  2. Concordo contigo, a morte e um castigo demasiado brando. Devia ser forcado a trabalhar para as comunidades que destruiu ao longo do tempo, sem condicoes nenhumas para ver o que e bom pra tosse.Adicionada 😀

Leave a Reply

