Memorias de uma infancia feliz

oHhh yeah, while I’m having my chicken salad (I’m fighting so much not to have any pasta or bread at dinner but it hurts!!!!), I decided to write a post about some good childhood memories, and because of the topic and because I’m lazy today, only in Portuguese.


07h da manha, inverno, 5o no meu quarto, as duas a dormir, a mae abre a luz na esperanca que isso por si so sirva de despertador. E serve, eu acordo, mas nao quero acordar, quero continuar a dormir, especialmente de inverno que sabe tao bem estar aninhada nas mil mantas que tenho na cama. A regra? Dia sim dia nao sou eu a acordar primeiro, os outros dias e a minha irma. Mas ela demora mais do que eu, e eu quero mesmo dormir, portanto comeca a “guerra matinal”
“Ontem fui eu, hje es tu”
“Nao foi nada, ontem fui eu”
“tu”
adormecemos e gozamos o bom que e estar na cama. Ouve-se uma voz ao fundo que parece a minha mae a chamar-nos para acordar. Ahhh quero la saber, faz de conta que hoje e sabado, sim e isso, posso ficar a dormir, que se lixe, o mundo que espere.
Ate que acordamos ambas com um salto com um berro da minha mae “eu ja vos acordei ha imenso tempo, estao atrasadas!!!”
Anos depois tenho de pedir desculpa a minha irma do grande nr de vezes que a enganei e a fiz acordar duas vezes de seguida, porque ela acorda ensonada e nao se lembra. Eu lembro. E lembro que estupidamente tenho saudades desses tempos e do como eramos felizes 🙂




6 thoughts on “Memorias de uma infancia feliz

  1. Eu sabia!!! Minha velhaca… tantos anos a ser enganada e eis aqui a revelação pura e crua!!! Que saudades desses belos tempos, onde tudo era tão ingénuo, puro e simples. O importante é que apesar da distancia e de todos estes vai vem, continuamos juntas, amigas e queria agradecer todo o apoio que me tens dado. Tens sido tudo para mim nestes últimos meses =) Obrigada por tudo maninha, espero um dia poder compensar por tudo o que tens feito por mim… És uma pessoa incrível e tenho muita sorte em ter-te como maninha mais velha. Sorrisos, da mana Su

  2. Pronto agora e a parte que a lagrima corre pelo canto do olho e vem aquele sentimento de nostalgia e saudade!!! Para todos os efeitos es a minha melhor amiga, nao confio em mais mulher nenhuma sem ser em ti. Adoro-te e tenho mto orgulho em ti, e obrigado por me perdoares os momentos em que te enganei incluindo quando escolhia sempre a mousse maior pra mim e te dava a mais pequena 😀

  3. E é agora que fica bem dizer OHhh POXINHAS!!! Sim e se fosse só com a mousse, era com os talheres, escolhias a dedo os melhores e maiores. =) É isto… fui enganada pela minha própria irmã por 15 anos =)

  4. hahahahah isso e um voto de confianca que nunca mais te enganei desde que sai de casa, tao querida :PE caso para dizer que era parva mesmo! Quem mais mede a faca pra ter a maior? Nao cabe na cabeca de ng. Ainda bem que gostas de mim na mesma e nao me trocast por um modelo melhor e maior hehhhehheh

  5. awww S* podes crer!!! Que saudades mesmo! e da minha mae a mandar vir connosco para nos calarmos que ja e tarde, ou de ficarmos literalmente uma tarde inteira e rir sem parar com as nossas parvoices 🙂

Leave a Reply

