Sem reservas

Only in Portuguese today, as this is an old text / poem from 2009:

Um arrepio que me percorre todo o corpo
Deixando-me num estado abalado
Uma sensação de despertar para uma consciência clara
Tudo à minha volta ganha outra cor
A névoa deseparece
E hoje vejo com a clareza que até hoje nunca tinha alcançado
Estou a voar
Voar longe deste corpo que me amarra ao chão
Que não me deixa ir mais longe
Um corpo que continuo sem conhecer
E que sinto como se não me pertencesse
Sinto-me uma estranha dentro de mim mesma
E até hoje nunca me soube encontrar
Mas hoje… hoje sei
E o caminho é voar
É acreditar que se pode ir mais longe
É ter a audácia de questionar
De fechar os olhos e abri-los de novo para uma nova realidade
É não ter medo de um vasto desconhecido
É ser capaz de dar um passo em frente
Sem olhar de novo para trás
E agora que sei de que sou capaz
Porque o silêncio que me rodeia
Também me dás as boas vindas
Não são necessárias palavras
Quando um mero pensamento se torna a realidade que me rodeia
Não há mais necessidade de perguntar porquê
De questionar
É um navegar ao sabor do vento
Ir com a maré
E escolher que caminho quero seguir hoje
Mas independentemente do caminho
Sei que estarei um passo mais perto
De descobrir o meu verdadeiro eu
O tempo deixa de ser relevante
A realidade que conhecia parou
E sinto um arrepio de pura adrenalina
De liberdade!
A liberdade está na capacidade de podermos exteriorizar
O nosso verdadeiro eu
Sem segredos
Nem reservas
A carapaça ficou para trás
Chega de hipocrisia, de falsos sorrisos e pretenções
Nada disso importa num mundo de essência
Onde apenas o que nós somos importa


2 thoughts on “Sem reservas

  1. Brigada!!! Isso faz parte de uma ideia que tinha para um livro, mas nunca escrevi mais do q 1 paragrafo, fica so a ideia na minha cabeca. serve pra pensar nisso de vez em qdo naquele estado pre-a-dormir, e uma especie de filme pessoal hehehe :)Bom fim de semana

Leave a Reply

